Conformópolis é a nova campanha de 2D6 World do FúriaCast na Twitch!
Conheça o 2D6 World: https://t.ly/MfIv
Conheça nossa Twitch: https://twitch.tv/furiaimortal

1 – CONFORMOPOLIS

1 – CONFORMOPOLIS

O ano é 2073. O vácuo de poder deixado pela Red Dragon lançou o Sistema Solar no caos com a disputa entre sindicatos do crime. Com a alta demanda, a ISSP ampliou o programa de recompensas. Phantom MacLeod e Frankie Miller são cowboys – caçadores de recompensas que cruzam o hiperespaço a bordo da Oficina, a nave mãe da tripulação.

Frankie é uma engenheira mecânica de vinte cinco anos que cresceu em Tijuana. Logo cedo, perdeu o pai num acidente na Linus Mine, virando-se como pode com consertos remunerados e o submundo do cinturão de asteroides. Almejando mais recursos e emoção, partiu pelo hiperespaço até esbarrar com Phantom, que estava à deriva com sua nave.
Phantom é um ex-investigador de Ganimedes que vive entre o dilema de se aposentar e a emoção de expor seu corpo senil à caça de criminosos. Ele evita todo e qualquer sinal da idade com procedimentos estéticos e cirurgias como desculpas para continuar na ativa. Além disso, é assombrado pela imagem translúcida de seu pai, morto num acidente com um Astral Gate antes de seu nascimento. Ele cobra um suposto dever de Phantom com uma relíquia de família.
Os cowboys também possuem naves individuais quando estão nas colônias. Frankie com sua Dragon Hawke tunada e Phantom com seu carro modificado sob a alcunha de Camburão.

 

2 – DEAD OR ALIVE

 

Phantom e Frankie estão presos num engarrafamento no Astral Gate entre Marte e Gaminedes. A via foi alvo de terrorismo ativista por um membro dos Warriors, facção que tenta proteger espécies marítimas da lua de Júpiter.

Enquanto aguardam, eles analisam duas possíveis recompensas. A primeira se trata de Queen Guinevere, uma cyber-terrorista que anda desviando fundos de empresas privadas e distribuindo entre os guetos de Marte e IO. A segunda se trata de Tanato Djow, um terrorista biológico que vem atacando a alta sociedade de Gaminedes com um opioide que induz as pessoas ao coma. Sua recompensa está em 80 mil woolongs.

 

Ambos decidem ir atrás de Djow. Phantom aproveita a ociosidade para contatar seu velho amigo Peter Johnson, vulgo Sovaco, para lhe dar algumas informações sobre o suspeito.
Sovaco aproveita a aposentadoria a beira-mar enquanto pratica pesca com tiro esportivo sem sucesso. Depois de relembrarem o passado, Sovaco diz que Tanato Djow era um jovem problemático que já fora preso por ele por receptação de fungos alucinógenos nas docas. A família do criminoso vivia nos guetos e a maioria tinha problemas com a lei. Além disso, Sovaco revela que todos os ataques tinham entre suas vítimas pessoas ligadas a diretoria da Morfeus Corporation, uma gigante do ramo farmacêutico.

 

Ao repassar essa informação para Frankie, ela invade o banco de dados da empresa e descobre que ela financia o trabalho do Dr. Hart Sandman, especialista em doenças do sono. Além disso, ela descobre uma licitação fechada há 10 anos com uma empresa privada chamada MedChina. Entretanto, ao desenterrar os arquivos da Medchina, a cowgirl descobre que ela é uma fachada para uma pasta oculta da ISSP, a Inter-Sytem Solar Police.

 

CENA 3: DONNA

 

Enquanto discutem as novas informações, a Oficina é atacada de surpresa por um pirata espacial chamado Espeto, ficando à deriva no hiperespaço. Espeto faz vãs ameaças a dupla, pedindo para que eles se rendam. Com a recusa dos dois, regada com um insulto à Donna – nave de espeto; o pirata dispara um torpedo contra eles. Phantom atira contra o projétil, mas só consegue mudar seu curso. O torpedo empurra a Oficina, fazendo ela ficar de lado e totalmente exposta ao arsenal de Donna.

 

Espeto prepara outro torpedo para dar cabo da Oficina. Porém, no último segundo, Phantom acerta um tiro certeiro no pistão do canhão inimigo, fazendo o torpedo atingir a carcaça de seu dono. Frankie aproveita a chance para arrancar com a Oficina rumo ao hiperespaço. Phantom pede para que ela dê um jeito de ficar atrás de Espeto, já que ele ainda os persegue.

 

Numa manobra arriscada, Frankie tenta brecar a nave para que o perseguidor avance. Entretanto, sofrendo com as recentes avarias, a nave de Frankie apaga, sendo alvejada por tiros da metralhadora de Donna. Phantom arrisca tudo numa bateria de tiros e consegue acertar a propulsão da nave inimiga, deixando-a inoperante.

 

Frankie tenta barganhar com Espeto, sugerindo que ela poderia consertar sua Nave em troca de todos seus recursos. Mas o pirata espacial foge num módulo individual jurando vingança. Investigando Donna, a dupla de cowboys descobre entre o lixo de Espeto que suas cabeças estão a prêmio em um fórum clandestino chamado APACHE. Além disso, eles notam que vários cowboys também estão sendo caçados.

 

CENA 4: MUCURIPE

 

Após mais quatro horas de congestionamento, eles chegam até Ganimedes e rumam para sua capital, Ceramidas. A cidade possui um centro urbano de alta classe com arranha-céus vertiginosos. Mas a maior parte dela se divide entre as docas e os guetos. Eles aportam num estaleiro e decidem investigar mais sobre Tanato Djow.

 

Frankie alcança o calçadão, uma rua estreita e aporrinhada de lojas populares. Ela entra numa pequena alfaiataria onde uma idosa prestativa a atende. Frankie diz que precisa de um vestido para ir a uma festa da alta sociedade e a velha fica surpresa por ela estar procurando algo de tal estirpe por ali, revelando a fissão entre as classes da cidade.

 

Sem muito mais o que obter ali, a jovem decide comprar o vestido mais caro da idosa: uma peça azul turquesa decorado com conchas e bordados finíssimos. Depois decidi ir esfriar a cabeça num bar local.

 

Lá, em meio a trabalhadores das docas e pessoas de moral duvidosa, ela nota um sujeito tomando uma bebida tranquilamente. A distância ela percebe que ele tem os lábios rachados, sinal claro de uso de opioides. Ela se aproxima e oferece uma nota em troca da informação onde ela poderia ter o mesmo. Ele aceita o dinheiro e entrega para ela um cartão da Peixaria Hanzo.

 

Enquanto isso, Phantom investiga o centro da cidade e descobre que vários clubes sociais da alta sociedade estão cancelando seus eventos. Porém, a Câmara de Comércio irá realizar uma cerimônia para comemorar um projeto social das docas em dois dias. Acessando o itinerário, Phantom descobre que a diretoria da Morpheus estará presente.

 

CENA 5: SMOKE AND MIRRORS

 

De volta a Oficina, Frankie e Phantom revelam um ao outro o que descobriram. Phantom decide ir investigar a Peixaria Hanzo e pede para que Frankie fique alerta.

A fachada da peixaria é bem comum e pouco chamativa, mas ao dar a volta no beco que a flanqueia, Phantom vê um asiático de grandes proporções limpando peixes em frente a uma porta de acesso. Ele se esgueira por trás das lixeiras e nota quando o que parece ser um professor universitário se aproxima do peixeiro e pede por uma tainha fresca. O peixeiro abre a porta e deixa o homem passar. Nesse momento, Phantom derruba algumas latas de lixo e chama a atenção. O peixeiro se aproxima com o cutelo em mãos e nosso investigador simula ter derrubado cigarros enquanto diz que também quer tainha fresca. Desconfiado, o peixeiro o enxota dali sob ameaças.

 

Determinado a se infiltrar, Phantom troca de roupa e pede para que Frankie crie um perfil falso dele na rede. Sob o pseudônimo de Escobar, um influente contrabandista marciano, ele aguarda até avistar uma loira que está se dirigindo à peixaria.

A moça tenta se livrar do incômodo, mas Phantom oferece uma quantia em dinheiro para que ela o acompanhe até lá. Com o embuste feito, ele consegue entrar na peixaria com o código e segue por um corredor estreito até uma escadaria de madeira que leva ao porão. Lá, o irmão gêmeo do peixeiro vigia uma outra porta que dá acesso a um grande salão com alcovas com decoração oriental. Nesse espaço, a maioria dos clientes estão se entorpecendo com opioides e outros ilícitos.

Ele se aproxima do balcão central e diz que quer falar com o dono. O atendente reluta, mas após encontrar a ficha falsa dele na rede, entra em contato com o dono que o convida a entrar.
Phantom é conduzido até um corredor que dá em um elevador antigo guardado por dois seguranças fortemente armados. Eles o conduzem até ele e o acionam para outro andar abaixo deles. Quando para, Phantom se vê numa enorme sala com aquários gigantes nas paredes e repleto de antiguidades. Um senhor senil se apresenta como Tio. Ele destoa do luxo do lugar, vestindo roupas simples de peixeiro e oferece chá antes dos negócios.

No começo, Tio está preocupado que a presença de Escobar ali seja para roubar território para a Red Dragon ou a Blue Snake. Phantom diz que é apenas um freelance e se diz interessado na nova mercadoria que está deixando pessoas em coma. Porém, Tio revela que ainda não há ninguém distribuindo o material em Gaminedes.

 

Phantom aproveita a informação e o intimida, dizendo que não achava que ele era um peixe pequeno. Quando faz menção de ir embora, Tio o detém e diz que tem informações em troca da prioridade na distribuição do novo material. Sem fazer muitas promessas, Phantom concorda e descobre que Tanato Djow teve um irmão que morreu de falência múltipla de órgãos num coma. Hypnos Djow trabalhava na Morfeus Corporation.

 

Além disso, quem havia pago o caro tratamento médico de Hypnos fora a Cerberus Corporation, uma concorrente direta da Morfeus. Frankie pesquisa a empresa e descobre que ela que está promovendo o baile que acontecerá em dois dias. Os cowboys desconfiam que o evento seja um pretexto para outro atentado contra a Morfeus e que Tanato Djow esteja sendo financiado pela Cerberus para tal em troca de obter sua vingança.

 

Com isso em mente, Frankie consegue acessar a lista de convidados do evento e inclui seu nome através de uma desistência que não havia sido computada.
Phantom aciona a Força Policial de Ganimedes pela pessoa de Bigodes, um antigo amigo da corporação. Ele diz que tem informações sobre o novo alvo de Tanato Djow e pede para que seja incluso na lista de segurança para fazer a prisão dele.

 

As cortinas se levantam e a banda está prestes a tocar. See you space cowboy…