Início/BLOG, conformópolis/DIÁRIO DE CAMPANHA 003 | CONFORMOPOLIS – COWBOY BEBOP 2D6 WORLD
TWITCH
Início/BLOG, conformópolis/DIÁRIO DE CAMPANHA 003 | CONFORMOPOLIS – COWBOY BEBOP 2D6 WORLD

CONFORMOPOLIS é uma campanha de Cowboy Bebop RPG mestrada por Willa Costa, interpretada por Luísa Waski no papel de Frankie Miller e Tierry Waski no papel de Phantom Macleod. O sistema escolhido foi o 2d6 World, de Nitro Newton, com mecânicas narrativistas Powered by the Apocalypse.

Acompanhe as sessões ao vivo em Twitch.tv/furiaimortal

1 – Seca Do Nordeste

Após a captura de Tanato Djow, nossos cowboys rumam para Europa em busca de Ravi Metus, um terrorista biológico que contaminou vários reservatórios da lua de Júpiter com uma substância desconhecida, numa manobra arriscada de emplacar um descontaminador patenteado por ele. Embora bem-sucedido, atingir todas as classes de Europa não foi muito inteligente, e nosso criminoso conseguiu ter sua cabeça a prêmio por cem mil woolongs.

Ao aportarem em Amsterdry, Phantom e Frankie se deparam com a cidade em caos. Várias e várias filas se espalham pela cidade em busca de água potável. Litros são vendidos a preços exorbitantes e placas e mais placas do produto, agora tabelado pela porcentagem de sua pureza, podem ser vistas por todo o lado.

Phantom se dirige para a loja de penhor da Bugigangas, uma antiga informante e amiga da época de distintivo. Desviando dos clientes que compram e vendem água no local, a encontra em sua mesa. Ele pergunta se ela tem algum ponto de partida para começar a investigar Ravi. Ela puxa um fichário e entrega para Phantom. Nele estão os dados de um empregado importante do reservatório de água chamado Dimitri. O sujeito está devendo dinheiro para Bugigangas e ela pede que Phantom aproveite para fazer a cobrança.

Ao mesmo tempo, Frankie conversa com um policial e descobre que a área em torno do reservatório está sitiada de cidadãos revoltados. Voltando para a Oficina, nave da dupla, ela ouve um barulho estranho na garagem e encontra o Camburão de Phantom aberto. Ao se aproximar, nota que uma pequena pedra impede a porta de fechar. Ela pega o objeto e nota que há uma inscrição nele que diz “só pode haver um”. Phantom chega nesse instante e ela entrega a pedra para ele, que lhe devolve um olhar cansado.

Os cowboys chegam no complexo residencial onde Dimitri reside. Frankie, ao investigar a ficha do sujeito, nota que ele também deve uma quantia considerável para uma importante agiota conhecida por Lady Racha-Cuca.

Phantom bate à porta, mas Dimitri não abre e pede para que vão embora. Nosso investigador decide ludibriar o sujeito, dizendo que está ali a mando da Racha-Cuca. Nisso, a porta se abre e dois homens de terno surgem com armas apontadas para Phantom e Frankie. Dimitri está de samba canção, com vários hematomas no corpo.

Na sala de Dimitri, uma mulher negra com longos dreadlocks está fumando um cigarro. É a própria Racha-Cuca. Após Phantom se retratar e dizer quem são, um terceiro capanga se aproxima e confirma os dados de ambos. Racha-cuca diz que as ações de Ravi Metus prejudicaram indiretamente um de seus empreendimentos e que deseja que ele seja capturado logo. Porém, que não pode fazer nada no momento devido ao local onde ele se encontra.

Phantom fecha um acordo com Racha-Cuca e diz que o pegará onde ele estiver. Ela então revela que ele está na Toca, um refúgio de luxo usado principalmente por criminosos, políticos e quem mais puder pagar. O território é neutro, mas tem muita influência em Europa. Frankie revela que antes de encontrar Phantom, tentou invadir a Toca para capturar um cybercriminoso chamado Trubisco, mas que a segurança do local a impediu.

Racha-cuca cede um voucher para eles se infiltrarem na toca em troca da captura de Ravi Metus e se despede.

2 – RABBIT HOLE

Frankie escaneia o voucher e consegue acessar seu código fonte. O cartão é como se fosse uma criptomoeda da organização. Com isso, ela consegue clonar e criar outro voucher para Phantom.

Phantom vai até bugigangas para conseguir armas e munição. A mulher cede uma pistola e uma escopeta de plástico, indetectáveis à sensores.

Armados e preparados, nossos cowboys seguem para um complexo industrial. Ao se aproximarem de uma instalação abandonada, um mendigo os intercepta pedindo esmola. Frankie nota que a caneca que o sujeito segura possui uma abertura para colocarem os vouchers. O dela é prontamente aceito, mas o clone que fizera para Phantom demora alguns segundos para ser reconhecido. Antes de continuarem, Phantom deixa a pedra que Frankie achara na caneca do mendigo.

Ambos adentram por um corredor escuros e dão num vestíbulo com várias portas fechadas. No centro do local, há uma mesa com dois doces com uma etiqueta que diz “coma-me”. Após ingerirem, uma das portas se abre para um elevador antigo que os escaneia antes de revelar um painel. Eles descem por cerca de dez andares abaixo do solo e dão num grande saguão luxuoso com uma enorme piscina cobrindo a maior parte do primeiro piso. Serventes com máscaras de coelhos e maiôs sensuais servem bebidas e dizem que os números dos quartos estão nos pulsos de ambos. Nisso, eles notam números brilhantes abaixo da derme, resultante dos doces que ingeriram.

3 – REVENGE

Ao observar o local, Frankie reconhece Trubisco, que prontamente tenta despistá-la. Ela pede licença para Phantom, segue o meliante e descobre o quarto onde ele está hospedado. Ela tenta entrar dizendo que é do serviço de quarto, mas o sujeito diz que sabe quem ela é.

Ainda representando o papel, Frankie finge se afastar pelo corredor. Após alguns segundos, Trubisco abre a porta para espiar e é surpreendido por ela, que o empurra para dentro do quarto e o soca. Quando o homem tenta revidar, Frankie saca sua arma.

No bar, Phantom nota que alguns hospedes estão agindo de forma estranha e que se dirigem para a direção que Frankie havia ido. Ao espiar o comunicador de um deles, nota o perfil de Frankie no Apache com uma recompensa recém atualizada de cinquenta mil woolongs.

O nosso investigador segue os meliantes e chega a porta de Trubisco. Frankie nota a presença deles no corredor e começa a simular gemidos sexuais. Enquanto os três homens ficam confusos em frente a porta, Phantom tenta acertar um deles, mas falha. Um dos sujeitos o soca, jogando-o ao chão. Nesse instante, funcionários da Toca aparecem e Phantom diz que foi agredido por eles após tê-los repreendido por possuírem comunicadores (o que é ilegal dentro da Toca). Os coelhos atacam e rendem os homens enquanto um deles ajuda Phantom, que começa a resmungar e ameaçar a direção pelo péssimo serviço.

Frankie se aproxima de Trubisco e diz que não irá o matar ainda, mas que se vingaria por enquanto. Ela deixa a escopeta debaixo da cama e sai para o corredor aos prantos, dizendo que o homem do quarto estava armado. Os coelhos prontamente rendem Trubisco e o levam dali.

4 – QUEEN OF HEARTS

Phantom simula dores devido a agressão e continua a reclamar sobre o péssimo serviço. Um dos coelhos pede para que ambos o sigam até o andar superior.

Eles são escoltados por um velho alto e esguio de terno preto e uma estampa de coração no peito, que os coelhos chamam de Valete. Depois, passam por um corredor de vidro onde roseiras são cuidadas por mais coelhos em roupas de naipe. Uma grande porta se abre e uma mulher alva e elegante se apresenta como Alice, a gerente da Toca. Dentro do escritório, notam a presença de Ravi Metus.

Alice diz que lamenta o ocorrido e que irá aumentar o limite da estadia de ambos e ceder duas suítes presidenciais. Enquanto conversam, Frankie nota uma expressão conflituosa vindo de Ravi.

Após a reunião, os cowboys aproveitam um pouco do luxo do lugar enquanto estudam os hábitos dos funcionários e de Ravi. Enquanto está na piscina, um sujeito se aproxima de Phantom. Ele se apresenta como Ramirez e diz ser um velho amigo de seu pai. Ramirez pergunta sobre a relíquia de família de Connor e Phantom diz que vai se aposentar primeiro antes de procura-la. Ramirez se despede dizendo que talvez ele não compreenda o que possa acontecer caso ambos fiquem no mesmo espaço e diz para ele procurar a relíquia onde tudo começou. Antes de sair definitivamente, ele joga algo para Phantom. Ao tomar o pequeno objeto entre os dedos, fica perplexo ao notar que a pedra que deixara com o mendigo refizera o caminho até ele.

See you space cowboy…