Início/BLOG, conformópolis/DIÁRIO DE CAMPANHA 004 | CONFORMOPOLIS – COWBOY BEBOP 2D6 WORLD
TWITCH
Início/BLOG, conformópolis/DIÁRIO DE CAMPANHA 004 | CONFORMOPOLIS – COWBOY BEBOP 2D6 WORLD

CONFORMOPOLIS é uma campanha de Cowboy Bebop RPG mestrada por Willa Costa, interpretada por Luísa Waski no papel de Frankie Miller e Tierry Waski no papel de Phantom Macleod. O sistema escolhido foi o 2d6 World, de Nitro Newton, com mecânicas narrativistas Powered by the Apocalypse.

Acompanhe as sessões ao vivo em Twitch.tv/furiaimortal

1: I DON’T FEEL LIKE DANCIN’

Após desfrutarem de tudo o que há de bom que a Toca pode oferecer, Phantom e Frankie decidem agir. Durante um baile no recinto, eles notam a Srta. Alice e Ravi Metus junto a uma comitiva de políticos e empresários de certa relevância de Europa. Phantom tenta entrar na área vip onde a comitiva aproveita o baile, mas é barrado por um dos coelhos seguranças.

Aproveitando-se da confusão, Frankie avança até Ravi com uma postura tímida e o convida para dançar. Ravi parece surpreso com o convite e age com certo desconforto, mas aceita. Ele se apresenta como R para a cowgirl, que tenta convencê-lo a se encontrarem durante a estadia. Ele, porém, deixa no ar sua condição limitada na Toca, divagando sobre como uma cela com barras de ouro ainda assim é uma cela.

Antes que a moça pudesse continuar a conversa, um dos coelhos de Alice o convoca para a mesa. A dança foi a oportunidade perfeita para Frankie plantar uma de suas escutas em Ravi.

De volta a área comum do Baile, Frankie e Phantom reencontram uma velha conhecida: Magnólia Ishio. Ela conta para Frankie que sua vida como investigadora da alta classe de Gaminedes ruiu após o ataque de Tanato Djow e que estava dando um tempo ali até achar um rumo. Ela insinua para Frankie que a recompensa por Metus é generosa, mas a cowgirl diz que apenas o tinha achado interessante.

Quando Phantom aparece, Frankie descobre que ele e Ishio possuem um passado e se afasta quando a conversa entre os dois fica constrangedora. Nesse momento, Phantom deixa o cartão de seu quarto com Ishio e se recolhe.

2: ESPUMAS AO VENTO

De volta a suíte, Frankie decide ouvir a escuta que havia plantado em Ravi Metus. Mesmo com o barulho vindo do quarto de Phantom, consegue ouvir Alice negociando o poluente e o despoluente com algum figurão da comitiva do baile.

No dia seguinte, Phantom encontra Frankie dormindo na banheira. Eles tomam café e, após deduzirem que Ravi Metus não era a verdadeira ameaça, decidem que seria uma boa ideia envolver Ishio nos planos. Assim, de posse da rotina de Ravi, planejam um ataque envolvendo um encontro com Frankie e a intervenção de Ishio.

Phantom encontra Magnólia no bar e conta o plano em boca miúda, prometendo metade da recompensa do rapaz. Quando o coelho bartender vai servir Phantom, Ishio intervém como mediadora da entrega e demonstra certa intimidade com o funcionário. Ela aceita a oferta e entrega a bebida para o cowboy. Por fim, ele diz para ela levar Metus para o local onde eles costumavam se encontrar em Europa.

Enquanto isso, Frankie ouve as demais gravações da escuta e nota um diálogo tenso entre Alice e Ravi, demonstrando que a mulher possui algum tipo de controle oculto sobre ele. Na mesma gravação descobre um momento oportuno para marcar o encontro com o jovem.

Enquanto Ravi se dirige para o lounge do piso superior, Frankie o surpreende com um esbarrão e lhe entrega um bilhete discretamente. Logo os coelhos que fazem a segurança dele a afastam. No bilhete, Frankie pede para que ele vá até a biblioteca e a encontre numa sessão e hora determinada.

3 – I’M NOT IN LOVE

Frankie se adianta para a biblioteca e aguarda a chegada de Ravi. No horário marcado, ele aparece e conversa com ela pela fresta da prateleira, um em cada corredor.

Frankie tenta fazer ele se abrir, induzindo-o a se livrar da opressão de Alice. Ravi, por outro lado, parece conformado com sua realidade e sem nenhuma expectativa quanto a alterá-la. Durante a conversa, Frankie o conduz até o fim do corredor onde se encontram frente a frente. Vendo que ele não iria ceder, ela o surpreende com um beijo.

Ravi rapidamente se afasta da cowgirl, aterrorizado enquanto diz que ela não deveria ter feito aquilo e perguntando se ela estava se sentindo bem. Com a exaltação, um dos coelhos aparece e começa a levar Ravi do recinto enquanto ordena para que os outros capturem Frankie. Esse coelho em especial, trata-se da própria Ishio, que consegue evacuar da Toca com ajuda de infiltrados, não sem antes dopar Ravi Metus após sua resistência.

Frankie é levada para o Valete, que pergunta onde está Ravi. Ao perceber que algo não estava certo, ele pede para que os coelhos tranquem Frankie numa sala de interrogatório.

Phantom, que havia passado o tempo do ataque em interação com os hospedes e funcionários para não chamar atenção, percebe que Frankie fora levada e intercepta Valete, que o leva para a sala de interrogatório quando ele confessa que estava acompanhado de Frankie.

4 – A History Of Bad Men

Frankie e Phantom permanecem algum tempo sozinhos na sala até que Alice surja visivelmente alterada. Ela cobra explicações sobre a insistência de contato de Frankie com Ravi, revela seu parentesco com ele e acusa a cowgirl de estar envolvida no sequestro. Frankie se defende e comenta sobre o beijo que dera nele. Nesse momento, Valete e Alice se sobressaltam e pedem para que os coelhos levem a cowgirl para o corredor. Lá, eles retiram uma amostra de sangue dela e, sem dar explicações, dizem que a moça está limpa.

Enquanto isso, Phantom fica na sala com Alice e tenta a convencer sobre a inocência deles. Ele diz que quem pode ter levado Ravi tenha sido Ishio. Após alguns minutos, Valete surge com uma pasta com os dados de Magnólia e revela uma foto dela com Phantom na noite anterior, momentos antes de terem sua noite intima.

Phantom consegue convencê-los de que havia sido enganado pela sequestradora por ser apaixonado e que apenas ele poderia encontrá-la por a conhecer tão bem. Alice concorda, mas diz que terão que reportar tudo ao Valete. Mas Phantom pede um contato direto com ela por temer que os funcionários dela não sejam confiáveis, visto o envolvimento de alguns deles com Ishio no sequestro.

Ela entrega para Phantom um cartão em branco e se retira. Valete cede um carro de aluguel para que ele e Frankie possam ir à caça de Ishio. Do lado de fora, Frankie escaneia ambos e percebe que os sensores que haviam ingerido para acessarem a Toca os rastreavam.

5 – SUPERMOVES

Eles decidem ir para o porto, mas enquanto fazem o caminho, um míssil que atingi o carro deles. Feridos, eles saem para a rua e percebem três carros com homens armados se aproximando. São os homens do ex-informante de Europa de Phantom que havia o jurado de morte antes de entrarem na Toca.

Nossos cowboys tentam se refugiar nos prédios a frente, mas as balas dos atacantes os atingem de raspão, deixando-os expostos na rua. Phantom dá um tiro certeiro em um dos carros, fazendo-o capotar e dando algum tempo para Frankie achar um refúgio.

Ela nota uma boca de esgoto aberta e entra. Quando Phantom está preste a sumir na abertura, nota Ramirez indo de encontro aos carros com uma katana em punho. Ele faz um rápido movimento com a espada e um dos carros capota sobre o outro, deixando uma trilha de fogo devido ao combustível que se alastrara no asfalto. Fazendo uma reverência, ele se despede de Phantom.

Após o ataque, Phantom aciona o piloto automático do Camburão e rumam para o porto. Eles param num bar qualquer para descansar e cuidar dos ferimentos. Enquanto isso, Phantom aciona o cartão de Alice, que é uma microtela. Ele dá a entender que o ataque fora devido ao vazamento de informações dos funcionários dela. Alice passa a dar mais crédito para as intenções deles e diz que fará o possível para os ajudr.

A pedido de Phantom, Frankie envia as gravações das escutas que incriminam Alice e inocentam Ravi para Bigodes. O policial diz que irá fazer o possível para que a ISSP reverta a decisão da recompensa com um mandato secreto que expedirá para Phantom.

O que prende Ravi Metus a Alice e qual o segredo que reside nele? A verdade virá à tona em breve.

See you space cowboy…