REMIÇÃO é a nova campanha de Vampiro a Máscara RPG do Fúria Imortal, mestrada por Tierry Waski e interpretada por Luísa Waski e Willa Costa. Sessões ao vivo via Twitch e Youtube 

 

SESSÃO 1: O ENCLAVE

I

Quando anoitece em nossa pacata cidade canadense, uma sociedade compartilha o poder em três frentes: A Igreja do Sabá com seu caos sob controle. A Camarilla com sua postura dogmática quase universal. E, por fim, o Caminho Eterno – a terceira via que acredita que o presente determina qual postura devem tomar.

A noite em questão era auspiciosa. O enclave não acontecia há mais de meio século. O motivo parecia ser político desta vez. Com o país flexibilizado para imigração, muito sangue fraco estava chegando a cidade e preocupando as lideranças.

Em seu flat na área central, Georgine Fellini veste um blazer vermelho que se torna branco ao tocar sua pele fria. Ao ver as notícias, percebeu que iria ser uma noite chuvosa. Preocupada com a reunião, contata seu amigo Yosef para lhe disponibilizar um piloto de fuga por precaução. Com o tempo avulso antes do compromisso, ela decide ir a uma exposição no museu local onde algumas peças de seu interesse seriam leiloadas.

Nos arredores da cidade, a noite também começava no Porão Rock Bar. Medina estava ansiosa com a reunião. Era seu segundo enclave e esperava que esta não fosse tão tedioso desta vez. Encontrou Knock limpando as mesas e saiu logo depois com seu furgão.

Ao chegar no hotel onde aconteceria o evento, ela encontra Zakk – um brutamonte da Camarilla. Ambos haviam chegado mais cedo para verificar o local e ele comenta que fora escalado para a segurança do perímetro.

Enquanto os dois se despedem, Medina percebe que Georgine chegara ao local. Elas trocam informações sobre o ultimo carregamento interceptado. Há algum tempo, ambas criaram um esquema que desviava obras de arte da já então operação desviante que Georgine gerenciava para seu mentor na galeria em que trabalhava.

Georgine decide entrar no hotel e aguardar a reunião. Entretanto, descobre que seu nome não consta na lista.

II

Frustrada, Georgine decide espairecer a cabeça no bar do hotel. Lá, encontra uma mulher imponente e um tanto desconfortada num vestido de gala justíssimo. Ela mante uma taça cheia e intocada a sua frente. Georgine oferece algo mais forte de seu cantil pessoal para a estranha, que aceita enquanto ofende o bartender e se apresenta como Linda, encarregada da segurança do representante do Sabá no enclave.

Durante a conversa, ela também revela que foi impedida de entrar no saguão do enclave para a vistoria que haviam ordenado. Georgine então a convence de acharem outro modo de entrar, buscando um acesso pela lateral do hotel.

Medina, que permanecia nos arredores do local, nota quando as duas se dirigem para o beco. Ela primeiramente ignora e se dirigindo para o saguão do hotel. Lá, também descobre que seu nome não consta na lista e decide ir atrás de Georgine e da estranha.

As encontra no momento em que Linda está prestes a arrombar uma porta. Assim que Georgine explica a situação, são surpreendidas por Zakk. Ele e Linda pareceram ter um passado, tornando o episódio um pouco constrangedor. Por fim, ele também embarca na incursão ao hotel.

Linda arrebenta a porta e o grupo se vê num corredor. No fim dele, encontram um elevador de serviço que dá no subterrâneo. Para acessar esses andares, precisam de uma chave para liberar o acesso. Medina usa seu conhecimento em segurança e consegue ativar o painel.

Logo, eles dão no saguão onde o enclave aconteceria. O local está em ordem, sendo vigiados por seguranças armados. Georgine tenta emplacar uma atuação, que envolvia Medina se disfarçar de alguém do Sabá, mas Linda se opõe ferrenhamente e os convence a voltarem para cima, visto que tudo parecia em ordem.

 III

Perto da meia-noite, o ambiente no hotel se transforma. Vários cainitas já estão nos arredores, a maioria frustrada por terem sido barrados. O representante da Camarilla foi o primeiro a chegar. Era um sujeito antiquado, trajando smoking e cartola. Zakk se despede do grupo e o acompanha.

O segundo a chegar foi Jafari, o líder do Caminho Eterno. Sua aparência chamou atenção por si, embora sua personalidade fosse capaz sozinha. Ele usava um vestido bufante de gala e maquiagem furta-cor na face negra. Ao notar a presença de Georgine e Medina, as chama sem nenhuma cerimônia. Elas explicam que foram barradas, mas ele as tranquilizam dizendo que desta vez seria assim por causa de um ritual “bafo” que iriam fazer para selar o local e evitar problemas.

O último a chegar foi o representante do Sabá, escoltado por Linda. Ele aparentava não ter mais do que quinze anos, mas exalava uma arrogância aristocrática.

Assim que os três líderes entram na reunião, a atmosfera pesa e as maçanetas do local desaparecem. Georgine discute com Medina sua insegurança quanto ao Enclave e pergunta se o ultimo havia sido assim. Medina nega e Georgine completa dizendo que uma coisa era praticamente imutável em Vampiros: que eles detestavam mudanças.

IV

Perto das quatro da manhã, os cainitas do lado de fora do enclave começaram a ficar preocupados. Era sabido que um ritual de tempo operava do lado de dentro para que dez anos pudesse ser discutido em uma hora se quisessem.

Medina tentou se aproximar da porta, mas um dos seguranças a impediu. Ela expos suas preocupações, visto que logo o sol iria rugir. O segurança tentou contato com a gerência do hotel, sem sucesso. Era o início do caos.

A partir daí os funcionários do hotel ficaram desnorteados e ninguém conseguia arrebentar as portas seladas magicamente. Georgine, Medina e Zakk decidem ver se o elevador de antes permanecia no lugar, mas encontram uma parede de concreto em seu lugar.

Ao subirem no terraço do hotel, se deparam com algo inimaginável: o miolo do prédio havia desaparecido. Tudo o que restava agora era um enorme buraco milimetricamente perfeito.

De volta ao chão, encontram Linda e contam o que descobriram. A sabá abre um sorriso de orelha a orelha e se afasta. Zakk adverte as duas para que se preparem para o pior e segue seu caminho.

Georgine e Medina vão para o prédio de Jafari, que já se encontrava em desordem. Ao entrarem no escritório dele, encontram seu assessor morto enrolado nos fiapos dos vestidos do Líder que ficavam exposto no local.

Em pé, olhando os primeiros raios de sol surgirem, encontrava-se o mentor de Georgine com as mãos ensanguentadas. Ele despreza a subalterna e a excomunga de sua proteção, dizendo para que ambas sumam da cidade antes que não possam mais.

Ele as deixa enquanto as venezianas automáticas bloqueavam a luz solar. Georgine e Medina tomam um dos carros com blindagem UV da sede do Caminho Eterno e vão para o Porão Rock Bar. Assim que anoitece, Medina deixa o bar aos cuidados de Knock e se dirige para o refúgio de Georgine para ela pegar alguns pertences.

A cidade está caótica, com uma onda de vandalismo eclodindo. Enquanto retornam para o bar, Zakk se acidenta de moto em frente ao furgão. Medina vai ao seu socorro e o encontra por um fio, mas ainda com forças para dizer que Linda estava chegando. E de fato, estava.

O que aconteceu no enclave? Onde estão os líderes? Será que Georgine e Medina conseguirão deixar a cidade antes que Linda as encontre? A noite acaba de começar.