Fala galera! Nas últimas semanas temos recebidos novos jogadores em nossa mesa. E como somos um grupo bem versátil, já os iniciamos em alguns sistemas e cenários diversificados.

Mestrei uma aventura para apresentar a eles o cenário de horror. Para isso, recorri a uma aventura pronta chamada “The Wrong” de Michael C. Labossierre. Originalmente  para ser narrada no sistema de Call of Cthulhu,  preferi a adapta-la para nosso querido +2d6 por se tratar de iniciantes e por ainda não conhecer tudo sobre o COC – mas nosso mestre veterano já aguarda ansiosamente sua versão em português, fruto do financiamento coletivo que o trouxe para as terras dos tupis.

A Aventura:

Com uma temática Lovecraftiana na pegada de ‘’Re-animator’’,  a aventura levou nossos aventureiros ao estado do Maine, EUA; onde eles desfrutariam de merecidas férias em uma resort em um dos inúmeros lagos do estado.

A adaptação foi bem fácil e o nosso grupo tem a vantagem de ser muito interpretativo. E é essa facilidade de interpretação que nos rende uma sessão memorável e divertida.

Adaptando a Aventura:

Notei que a aventura de Labossierre foi feita de uma maneira bem linear, mas focada na interpretação. Porém apresentava inconsistência em algumas decisões.

Os jogadores eram personagens normais em uma ilha, sem armas a disposição e com o intuito de aproveitar as férias. A qualquer momento qualquer um deles poderia dizer: 

‘’- Eu não fico mais aqui! Foda-se essa ilha. Vou pra casa.’’

Solução: A solução para os ‘’forçar’’ a se importar com os acontecimentos na ilha foi simples: Um temporal pega todos de surpresa, destruindo uma madeireira na parte alta do lago e lançando toras na água impossibilitando a navegação.

O temporal também destrói  uma das cabanas e acaba com a única comunicação que possuíam com o outro lado da margem.

Os Npc’s também tinham muita importância. Mas eram muitos – pelo menos no começo. Somando três casais e duas crianças. Acabei por elimar um casal pois não tinha cabana para todos os players. Por fim, um dos players ficou na abandonada cabana de Brian Hanser e outro ficou como o zelador da ilha.

As intrigas no meio da aventura deram um sabor especial, enquanto eles tentavam descobrir Quem ou o Quê estava por trás da morte da familia Kysler.

Bem, abaixo está anexo a aventura em pdf para você jogar com seu grupo. Aproveite! 😉

BAIXE AQUI!